sábado, 28 de junho de 2008

PaLhAÇo iLuSIoNiSTa!

O palhaço Ilusionista foi feito ha muito tempo por mim. Ficou guardado no site www.computerarts.com.br para divulgação do mesmo, e hoje estou liberando a imagem, tem outras imagens minhas no site é bom lembrar rs...Mas vamos falar desta ilustração um pouquinho: Como todo mundo que vê meu blog já percebeu que gosto de desenhar palhaços mas este é especial, não pela sua imagem mas pelo sentido que me toca. Desde quando existe esta profissão para descontrair os ricos e poderosos da época da idade média? Estas pessoas maquiadas e pintadas demonstravam muito valor não por dar gargalhadas aos espectadores mas não porque sabia mais mas, pela sua maestria de iludir os próprios conceitos que neles mesmos(os ricos) tinham em seu íntimo. Apesar do trabalho ser através da alegria os palhaços na maioria são tristes, e esta lágrima esta demonstrada na imagem, também transformada em cruz e o fundo negro da época da idade média, onde foi esta profissão a mais reconhecida na época.

Nenhum comentário: